• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > PÓS-GRADUAÇÃO > Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

A UNICATÓLICA, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), lançou o curso de Pós-graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, denominado “Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria” para formação de sua quarta turma.

Coordenado pelo Prof. Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes, o curso objetiva proporcionar a ampliação e o aprimoramento dos conhecimentos em geral na área contábil-financeira, mediante a transmissão de ferramentas e conhecimentos práticos que vão desde o uso dos instrumentos tradicionais de gestão financeira aos mais sofisticados métodos de avaliação de risco e de inteligência em finanças e controle, além de capacitar os participantes a elaborarem o planejamento financeiro e econômico das empresas e prover os conhecimentos necessários de finanças, controladoria e auditória que permitam tomar decisões competentes; capacitar o aluno para o planejamento, a execução e o controle das finanças de uma organização e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as modernas técnicas de auditoria.

Com carga horária de 400 horas e duração de 18 meses, o curso é voltado para graduandos (penúltimo e último semestres) e graduados do curso de Ciências Contábeis, Administração e áreas afins, além de profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na gestão de finanças, controladoria e auditoria das organizações públicas e/ou privadas e demais interessados que atuam ou deseja atuar em áreas afins.

A Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria possui certificações intermediárias de 120 horas, emitidas ao final de cada módulo, quando na aprovação do aluno nas disciplinas pertencentes a cada período. As disciplinas do Módulo I, “Finanças Corporativas”, “Análise Econômico e Financeira”, “Contabilidade Financeira”, “Matemática Financeira em HP 12C” e “Demonstrações Financeiras e Análises de Balanço”, contemplam a certificação intermediária em Gestão Financeira.

As disciplinas “Gestão de Custos”, “Gestão de fluxo de caixa e capital de giro”, “Orçamento Empresarial”, “Controladoria” e “Controladoria Governamental” compõem o Módulo II e contemplam certificação intermediária em Controladoria. O Módulo III, composto pelas disciplinas “Auditoria Contábil”, “Planejamento Tributário”, “Auditoria Governamental”, “Tópicos especiais em auditoria contábil-financeira”, “Pesquisa e Produção Científica” e “Governança Corporativa”, contempla certificação intermediária em Auditoria. Por fim, o Módulo IV destina-se ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Cada disciplina será ministrada quinzenalmente, correspondendo, pois a dois encontros mensais presenciais, programado para ocorrerem alternadamente entre as semanas do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, de 18h às 22h, e aos sábados subsequentes, de 08h às 12h e das 13h às 17h.

A Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria está com inscrições abertas até o dia 20 de maio, através do portal unicatolicaquixada.edu.br, e iniciará suas aulas no dia 8 de junho de 2018.