• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > PÓS-GRADUAÇÃO > Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto
Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto
PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP) da UNICATÓLICA lançou o curso de Pós-Graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto.

O curso, coordenado pela Prof.ª Me. Milena de Holanda Oliveira Bezerra, objetiva fornecer aos profissionais subsídios para o exercício de suas atividades no campo da clínica, hospital, escola e comunidade, possibilitando maior compreensão e formação de nova perspectiva para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também, com a morte do outro.

Cada disciplina é ministrada uma vez ao mês, em um encontro presencial, programado para o segundo ou terceiro fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados.

Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, de 13h às 17h30 e de 18h às 22h30 e aos sábados subsequentes, de 07h30 às 12h e das 13h às 18h30.

As horas restantes que completam a carga horária da disciplina (5h) serão ministradas de forma virtual, através do AVA – Ambiente de EAD da UNICATÓLICA.

O curso, voltado para graduandos e graduados de Psicologia e demais cursos da área da saúde, possui as disciplinas: Aspectos históricos e sociais da morte e do morrer; A morte sob a perspectiva da filosofia; Religiosidade e espiritualidade na abordagem da morte e do morrer; A morte na perspectiva das diferentes religiões; A morte sob a perspectiva da Teologia; Pesquisa e produção científicas; A morte em diferentes etapas do ciclo vital; Suicidologia; Prevenção, posvenção e manejo clínico do comportamento suicida; Saúde mental e psicopatologia na morte e no luto; Luto e abordagem a pessoas enlutadas; A bioética e os aspectos éticos da morte e do morrer; A morte no contexto dos profissionais da saúde; A morte no contexto educacional, jurídico e social; Educação para a morte e Trabalho de Conclusão de Curso.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário