• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > PÓS-GRADUAÇÃO > UNICATÓLICA inicia nova turma de Pós-Graduação em Saúde Mental
UNICATÓLICA inicia nova turma de Pós-Graduação em Saúde Mental
PÓS-GRADUAÇÃO

UNICATÓLICA inicia nova turma de Pós-Graduação em Saúde Mental

A UNICATÓLICA, através da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP), realizou a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Saúde Mental, no dia 23 de novembro de 2018. O momento contou com a palavra do Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James Chaves Bessa, bem como da Coordenadora do curso de Pós-graduação em Saúde Mental, Prof.ª Dra. Carla Renata Braga de Souza, que deram as boas-vindas aos Pós-graduandos e explicaram pontos importantes para o desenvolvimento das atividades propostas pelo curso. Ainda, houve a participação da Coordenadora do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, Prof.ª Me. Milena de Holanda Oliveira Bezerra.

Em sequência, ocorreu a apresentação da primeira disciplina do curso, Saúde Mental, Direito e Cidadania, ministrada pelo Doutor em Psicologia Social, Prof. Pedro Renan Santos de Oliveira.

Com carga horária de 360 horas e duração de 18 meses, o curso é voltado para graduados de Psicologia e cursos da saúde, bem como objetiva proporcionar, aos acadêmicos e profissionais, uma formação ética com recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva, no âmbito das práticas e inovações desenvolvidas em Saúde Mental, fundamentando-se nas dimensões técnico-assistencial, teórico-conceitual e prática.

Cada disciplina é ministrada uma vez ao mês, em encontros presenciais e na modalidade EAD, programado para o primeiro ou terceiro final de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, das 13h às 17h30 e das 18h às 22h30, e aos sábados subsequentes, das 07h30 às 12h e das 13h às 18h30. As atividades em EAD contam com carga horária de 5h para complemento do conteúdo teórico-prático.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário