• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > AULA INAUGURAL > UNICATÓLICA inicia três novas turmas de Pós-graduação em Quixadá e Tianguá
UNICATÓLICA inicia três novas turmas de Pós-graduação em Quixadá e Tianguá
AULA INAUGURALPÓS-GRADUAÇÃO

UNICATÓLICA inicia três novas turmas de Pós-graduação em Quixadá e Tianguá

A UNICATÓLICA, através da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, realizou a aula inaugural dos cursos de MBA em Business Management and Innovation, em Quixadá, e de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, em Quixadá e Tianguá.

Coordenado pela Prof.ª Me. Fabíola Gomes Farias, o MBA em Business Management and Innovation oferece à comunidade do Sertão Central e regiões próximas a atualização do conhecimento nas áreas de gestão e inovação, apresentando, em ambas, uma perspectiva mais avançada e aprofundada em relação à graduação, aliando o conhecimento teórico-reflexivo ao conhecimento prático-empírico, no que diz respeito à gestão de negócios.

O primeiro encontro, ocorrido no dia 15 de março, reuniu os participantes no Auditório Dom Hélder Câmara para uma breve apresentação de seus perfis acadêmicos e profissionais. O momento contou com a palavra do Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James Chaves Bessa, que realizou uma abordagem geral sobre o curso e apresentou o professor que irá ministrar a disciplina de Design Thinking, Augusto Góes, Mestre em Administração de Empresas e Especialista em Marketing Estratégico, Gestão Educacional, Comunicação e Novas Tecnologias e CEO da Contínua.

O momento deu sequência no ambiente do SmartCatólica, local aonde os participantes confraternizaram com um Coffee Break e iniciaram o primeiro módulo do curso.

No dia 16 de março, houve a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, em Quixadá, onde foi realizado o acolhimento com os discentes.

Fizeram-se presentes o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, os secretários, Wendel Oliveira e Letícia Dantas, e a Coordenadora do curso, Prof.ª Me. Karla Bruna Nogueira Torres Barros.

Na ocasião, o Prof. Me. Marcos James C. Bessa deu as boas-vindas aos alunos, seguido da Coordenadora Karla Bruna N. T. Barros, que apresentou o programa de curso, cronograma, corpo docente e informou a novidade da certificação intermediária, bem como o módulo prático opcional. Ainda, a Coordenadora deu seguimento com uma explanação sobre a mudança do cenário farmacêutico após a Farmácia Clínica e seus serviços estabelecidos. “Hoje, a farmácia clínica é considerada o oceano azul dos farmacêuticos”, referenciando a leitura: A estratégia do oceano azul, pretextou a Coordenadora. Em sequência, os alunos foram recepcionados com um Coffee Break e iniciaram a disciplina de Relações Interpessoais.

No dia 23 de março, o curso teve sua aula inaugural em Tianguá, na Faculdade Via Sapiens, e contou com a presença da Coordenadora Me. Karla Bruna, que recepcionou os alunos, ministrou a primeira disciplina e abordou as principais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas no curso.

A Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica possui carga horária de 380 horas, duração de 17 meses, e objetiva tornar o profissional de saúde capaz de reconhecer e resolver problemas, pensar, desenvolver e atuar preventivamente, avaliar resultados e compreender bases científicas e tecnológicas na área do medicamento, promovendo a qualificação destes profissionais e sua interação com os pacientes, bem como formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer a prática clínica em seus ambientes de trabalho; capacitar os profissionais que atuam nesta área para que melhor possa atender às novas exigências do mercado no caso a prescrição farmacêutica e utilizar sua formação para subsidiar a tomada de decisões que envolvam o conhecimento dos condicionantes clínicos, culturais, sociais e psicológicos que influenciam o comportamento dos usuários de medicamentos.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário