• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > PUBLICAÇÃO > Periódicos Científicos da UNICATÓLICA são indexados em Bases de Dados
Periódicos Científicos da UNICATÓLICA são indexados em Bases de Dados
PUBLICAÇÃO

Periódicos Científicos da UNICATÓLICA são indexados em Bases de Dados

As Revistas institucionais da UNICATÓLICA — Expressão Católica e Expressão Católica Saúde — possuem, hoje, sua presença marcada na WEB. Ambas passaram por intenso trabalho de disseminação de seus conteúdos no último semestre e foram inclusas em bases de dados indexadoras nacionais e internacionais, além de disponibilizadas em ferramentas de busca como o Google Acadêmico. Estes mecanismos de suporte à produção científica funcionam como mediadores de produtividade, proporcionando melhor visibilidade dos artigos publicados, por meio dos indicadores de fator de impacto e validação da qualidade por critérios de seleção.

“Há 6 meses quando conseguimos entrar no Google Acadêmico, recordo que a ferramenta contabilizou 4 citações dos artigos já publicados. Desde então, a análise de dados já contabilizou mais 6. Acredito que com a inclusão em indexadores como o Portal de Periódicos CAPES e DOAJ esses números se elevem consideravelmente nos próximos anos em comparação com os anteriores”, destacou Miqueias Maia, colaborador da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, que dá suporte ao aparato tecnológico de manutenção aos conteúdos das Revistas.

Os indexadores os quais as revistas estão inseridas são gerenciadas por instituições que utilizam os dados extraídos dos periódicos para disseminar e distribuir seus conteúdos em outras bases, como é o caso do Directory of Open Access Journals (DOAJ), que distribui informação, por exemplo, para o Portal de Periódicos da CAPES, nossa mais recente inclusão. Quanto maior o número de bases, maior é a valorização da qualidade do material publicado através dos periódicos da IES.

 

Por: publicacoesacademicas

Deixe seu comentário