• Reitor Manoel Messias de Sousa

Vestibular 2018.2 da UNICATÓLICA
Educação Superior

Vestibular 2018.2 da UNICATÓLICA

Nos últimos tempos, a educação superior brasileira vem apresentando uma nova realidade. Diante das oportunidades oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), o ingresso no mercado de trabalho tem sido mais acessível àqueles que conquistam a tão sonhada formação superior.

Hoje, obter uma graduação se tornou um direito de todos e condição mínima para a ocupação de espaços e realização profissional. Assim, é fundamental compreendermos que aptidão, interesse e personalidade formam o tripé sobre o qual se define uma escolha profissional, essenciais imprescindíveis quando se projeta uma carreira. Essa vai além da escolha de uma profissão e de um curso de graduação e determina, basicamente, o nível de realização da pessoa ao longo de sua vida profissional.

Em meio a esse contexto, a experiência acadêmica é de fundamental importância, pois transpõe o empenho e estudo em uma área com a qual o interessado se identifica. Ela também é responsável por fazer com que a visão de mundo seja ampliada e isso acontece por conta de alguns desafios que qualquer graduação impõe, como a saída da zona de conforto. Essa ação permite ao interessado aprender coisas novas, ter convivências com pessoas novas e apresenta realidades que, talvez, não tivesse acesso antes de ingressar em um curso superior. Assim, a graduação é o primeiro passo para quem quer ser um profissional de sucesso e alcançar objetivos cada vez maiores.

A UNICATÓLICA, nessa perspectiva, realizará o Vestibular 2018.2, com a oferta de qualidade superior nos cursos de graduação nas mais diversas áreas, os quais se destacam no interior do Ceará pela qualidade diferenciada e pela formação profissional, humana, ética e cristã, através do ensino de excelência, provindo da experiência acadêmica e científica de Doutores, Mestres e Especialistas que compõem o corpo docente da IES.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário