• Reitor Manoel Messias de Sousa

Unicatólica > Reitor Manoel Messias - Unicatólica > Rainha do Sertão > Viva o amor de N. Sra. Imaculada Rainha do Sertão
Viva o amor de N. Sra. Imaculada Rainha do Sertão
Rainha do Sertão

Viva o amor de N. Sra. Imaculada Rainha do Sertão

Em fevereiro, homenageamos Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, que leva graças e bênçãos a todos aqueles que a ela prestigiam sua devoção. Seu mês é marcado pelas festividades no Santuário Rainha do Sertão, um dos maiores eventos religiosos da cidade de Quixadá/CE, que recebe romeiros de vários lugares e comemora o seu aniversário, no dia 11 de fevereiro.
Quixadá é uma cidade de fé, que nasceu e se mantém à sombra da Igreja e sob a proteção da Cruz redentora de Nosso Senhor. Dessa forma, celebramos Maria Santíssima, a mesma que nos enche de esperança, fortalece o sertanejo para enfrentar a lida diária, quase sempre vivida em situações adversas, e que deu origem ao nome da Faculdade Católica Rainha do Sertão, hoje Centro Universitário Católica de Quixadá, nossa UNICATÓLICA.
Nosso compromisso ético e cristão ultrapassa o meio acadêmico para alcançar toda a comunidade regional, que carece do amor de Maria Santíssima. Dessa forma, rendamos graças a Deus por todos os desafios superados e pelas conquistas realizadas, provindas das graças e bênçãos por intercessão de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário