• Reitor Manoel Messias de Sousa

Unicatólica > Reitor Manoel Messias - Unicatólica > UNICATÓLICA > UNICATÓLICA 14 anos – Celebrando conquistas e resultados
UNICATÓLICA 14 anos – Celebrando conquistas e resultados
UNICATÓLICA

UNICATÓLICA 14 anos – Celebrando conquistas e resultados

Iniciamos o mês de abril comemorando os 14 anos da solene e festiva inauguração de nossa Instituição de Ensino Superior (IES), fundada no dia 02 de abril de 2004. O primeiro e mais importante gesto é o da ação de graça a Deus, que em tudo se fez presente neste tempo.

Hoje, mantida pela Associação Educacional e Cultural de Quixadá (AECQ), a UNICATÓLICA oferta cursos de Graduação nas mais diversas áreas, cursos de Pós-graduação para qualificação e aperfeiçoamento profissional e cursos de Extensão Universitária para complementação acadêmica. Além disso, nossa IES cumpre seu papel de responsabilidade social ao ofertar para a comunidade serviços gratuitos de odontologia, psicologia aplicada, fisioterapia, práticas jurídicas e educação física.

Celebrar o hoje da nossa Instituição é agradecer, mas também relembrar. Olhemos para o passado e seus personagens. Sem sombra de dúvida, grande mérito tem o fundador da nossa Instituição, Dom Adélio Tomasin, segundo Bispo de Quixadá, e seu sucessor e nosso atual timoneiro, Dom Angelo Pignoli. O primeiro lançou as sementes de uma instituição que, pela continuidade da ação do segundo, se tornou sólida referência e excelência em educação superior perto daqueles que sonham com a formação profissional.

A UNICATÓLICA, contando com a inspiração da Igreja Católica em sua esteira histórica, missão e valores, sempre lutou para que a dignidade humana fosse respeitada e o Reino de Deus fosse implantado no meio acadêmico. Ao longo desses 14 anos, foi desenvolvido um processo de inclusão e de transformação social, alicerçado na formação humana, profissional e cristã.

Agradeçamos a Deus e à Santíssima Virgem, entre nós invocada como “Rainha do Sertão”, por estarem sempre presentes em nossa caminhada.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário