• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > APROVAÇÕES > Curso de Psicologia da UNICATÓLICA é destaque em aprovações no Ceará
Curso de Psicologia da UNICATÓLICA é destaque em aprovações no Ceará
APROVAÇÕES

Curso de Psicologia da UNICATÓLICA é destaque em aprovações no Ceará

O curso de Psicologia da UNICATÓLICA, através de seus alunos e egressos, se destaca no Estado do Ceará, com aprovações em Mestrados, Residências Multiprofissionais em Saúde, concursos públicos, programas de extensão, entre outras.

Nesse contexto, os egressos da turma 2018.2, Jordan Prazeres Freitas da Silva e Jamila Hunára da Silva Santos conseguiram aprovações em Mestrados Acadêmicos.

Jordan Silva foi aprovado no Mestrado em Saúde Pública, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Jamila Santos conseguiu aprovação no Mestrado em Educação, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Durante a graduação, os egressos se dedicaram aos estudos, através de programas de monitoria e projetos de pesquisa e extensão, visando a futura atuação profissional no âmbito acadêmico da pesquisa e da docência.

A turma 2018.2, ainda, é representada pelas egressas Eliane Clares Barbosa e Paloma Isley Nogueira do Nascimento, onde ambas foram aprovadas na Residência Multiprofissional em Saúde, da Escola de Saúde Pública do Ceará, com ênfase na Saúde da Família e Comunidade.

A Residência em área profissional da saúde, multi ou uniprofissional, constitui um ensino de pós-graduação Lato Sensu (especialização) destinado às profissões da saúde, caracterizado por ensino-aprendizagem em serviços acompanhados por docentes–preceptores.

O curso de Psicologia da UNICATÓLICA possui um histórico considerável de aprovações nas Residências, comprovando a qualidade de ensino, através dos profissionais egressos inseridos nos programas.

Tratando-se de concursos públicos, os egressos Antônia Renata Lopes Lima, Jânder Carlos Soares Silva, Jomábia Cristina Gonçalves dos Santos e Mayara Jennyffer Soares de Sousa foram aprovados no concurso público de Sobral/CE para o cargo de Orientador Educacional da Rede Pública Municipal de Sobral.

O processo seletivo iniciou em setembro de 2018, ofertando 50 vagas, destinadas aos Bacharéis em Psicologia, e foi realizado em três fases: prova objetiva, prova de apresentação de um plano de ação teórico propositivo e a análise de títulos. O resultado dessa aprovação é fruto da dedicação dos egressos, aos estudos, durante a graduação.

O corpo discente do curso de Psicologia, também, se destaca com a aprovação de Erinaldo Domingos Alves, aluno do 9º semestre, na seleção para compor a equipe do Sertão Central do Programa de Extensão “Clínica, Estética e Política do Cuidado”, da Universidade Federal do Ceará.

O “Programa CEP do Cuidado” oferece atendimentos psicoterápicos para crianças e adolescentes que apresentam sofrimento psíquico grave, tendo como ênfase a psicanálise e a saúde coletiva.

Os atendimentos são realizados na Policlínica de Quixeramobim e tem como supervisora e coordenadora do eixo do Sertão Central, Prof.ª Dra. Carla Renata Braga, docente do curso de Psicologia da UNICATÓLICA.