• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > CONGRESSOS > Aprovação de pesquisas no V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão
CONGRESSOS

O curso de Psicologia, através de seus alunos e egressos, obteve aprovação de pesquisas para apresentação no V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, com o tema “Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas, Avanços e Desafios”, que será realizado no período de 14 a 18 de novembro de 2018, tendo suas atividades na UNINOVE – Campus Memorial, São Paulo – SP.

Os trabalhos aprovados foram: “Rede de atenção e cuidado na saúde mental de crianças e adolescentes em Quixadá”, de autoria dos alunos Lucas de Oliveira Saraiva Leão, Carla Renata Braga de Souza, Patrícia Régia Oliveira de Araújo e Matheus Tierry Borges Lima Lopes; “Núcleo de estudos em Avaliação Psicológica: um relato de experiência”, de autoria dos alunos Lucas de Oliveira Saraiva Leão, Hávila Raquel do Nascimento Gomes Brito, Dária Maria Barbosa Dedê, Erinaldo Domingos Alves, Thayná Bezerra de Souza, Patrícia Régia Oliveira de Araújo, Thatiane Ferreira da Silva e Cintia Paloma Lopes Lima, bem como do recém formado Allan Diego Ricarte de Araújo e da Prof.ª Mércia Capistrano Oliveira; “Programa de Orientação Profissional nas Escolas: um relato de experiência”, de autoria dos alunos Lucas de Oliveira Saraiva Leão, Hávila Raquel do Nascimento Gomes Brito, Ana Beatriz Almeida Sampaio e Erinaldo Domingos Alves, das egressas Antônia Renata Lopes Lima e Jomabia Cristina Gonçalves dos Santos, além da Prof.ª Mércia Capistrano Oliveira.

Sob coordenação da Prof.ª Mércia Capistrano Oliveira, o Programa de Orientação Profissional nas Escolas e o Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica obtiveram êxito nas pesquisas aprovadas pelo Congresso.

Segundo o aluno do curso de Psicologia, Lucas de Oliveira Saraiva Leão, a pesquisa “Rede de atenção e cuidado na saúde mental de crianças e adolescentes em Quixadá” vem sendo desenvolvida pelo Programa de Iniciação Científica (PIC) da UNICATÓLICA, sob orientação da Prof.ª Dra. Carla Renata Braga de Souza Martinez.

“Estou bastante feliz em ter três trabalhos aceitos no V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão e poder compartilhar com o meio acadêmico produções de experiências vividas por mim e meus amigos, nessa jornada de graduação na UNICATÓLICA”, destacou o aluno Lucas Leão.

Lucas de Oliveira Saraiva Leão, aluno do curso de Psicologia.