• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > ENCONTROS > Curso participa do III Encontro Epoché de Psicopatologia e Fenomenologia
Curso participa do III Encontro Epoché de Psicopatologia e Fenomenologia
ENCONTROS

Curso participa do III Encontro Epoché de Psicopatologia e Fenomenologia

O curso de Psicologia e a UNICATÓLICA participaram, respectivamente, das Comissões Organizadoras Estaduais e das Instituições Envolvidas no III Encontro Epoché de Psicopatologia e Fenomenologia, ocorrido em Fortaleza nos dias 02 e 03 de setembro, cuja temática principal foi sobre “Solidão e Adoecimento na Era Digital”. A coordenadora da comissão organizadora, núcleo Quixadá, foi a Prof.ª Andréa Vidal, docente do curso de Psicologia e coordenadora do SPA. A comissão foi formada pelos alunos do curso Andreza Mônica (4º semestre), Daiara Pinheiro (9º semestre), Kegislânia Ferreira (10º semestre), Jordan Prazeres (5º semestre) e Tatiane Alves (9º semestre). O Encontro contou com a presença de profissionais de referência na área da Psicologia e Fenomenologia Existencial, como por exemplo o Prof. Me. Ari Refheld (PUC São Paulo), com a conferência sobre “Condição Humana: solidão e doença” e o Prof. Dr. Marco Antônio Casanova (UERJ), que palestrou sobre “Entre Solidão e Abandono: a dissolução da experiência comum na era da técnica e suas repercussões sobre a possibilidade de uma terapia fenomenológicoexistencial”. A participação dos alunos da comissão e dos demais inscritos foi significativa tanto pela oportunidade da aquisição de novos conhecimentos acerca de assuntos atuais sob o viés da Psicologia, quanto pelo envolvimento do curso de Psicologia e da UNICATÓLICA na logística e no apoio de um evento extramuros, considerado de porte nacional.