• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > ENCONTROS > Encontros realizados com escolas municipais
Encontros realizados com escolas municipais
ENCONTROS

Encontros realizados com escolas municipais

O Projeto “Serviço de Psicologia Educacional: uma perspectiva de intervenção para o desenvolvimento das competências socioemocionais nas escolas de Quixadá”, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) e a UNICATÓLICA, volta-se ao acompanhamento dos alunos, docentes e gestores de 04 escolas municipais: E.E.F. Dep. Flávio P. Marcílio, E.E.F. Raimundo Marques, E.E.F. Rachel de Queiroz e E.E.F. José Jucá.

Em 2019, o projeto já realizou 56 encontros com as turmas de Ensino Fundamental II e os acompanhamentos, onde os encontros com gestores acontecem semanalmente. Atuam 08 estagiários da UNICATÓLICA e 08 da FESCLEC, no projeto, supervisionados pela prof.ª Cândida Câmara, Psicóloga Elenilda Nascimento da SME, Roselene Sousa, integrante da Célula de Mediação de Conflitos da SME, e conta com o apoio do prof. Carlos Lyra da FECLESC.