• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > ENCONTROS > Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais
Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais
ENCONTROS

Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais

Nos dias 23 e 24 fevereiro, o curso de Psicologia participou das reuniões preparatórias para a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Psicologia (DCN), em Fortaleza/CE, coordenadas e organizadas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e Federação Nacional de Psicologia (FENAPSI), com apoio do Conselho Regional de Psicologia do Ceará (CRP 11).

Estiveram presentes representando o curso da IES, Prof.ª Anice Holanda Nunes Maia e o Prof. Me. André de Carvalho Barreto. Nas discussões dos grupos de trabalho, foram encaminhadas 10 (dez) propostas para o Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, que ocorrerá em Recife/PE, no dia 07 de abril.

Entre as principais propostas discutidas e defendidas pelo colegiado de docentes da Instituição, está que os currículos dos cursos de Psicologia devem ser direcionados para as ênfases de cada curso, assegurando a articulação entre o núcleo comum das disciplinas e as ênfases no que se refere às competências e às habilidades exigidas para formação compatíveis com as demandas regionais. Assim, o curso de Psicologia mais uma vez firma seu compromisso na busca da excelência profissional de seus alunos e nos debates pertinentes para área.