• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > EVENTOS > Aluna participa de eventos científicos em Salvador
Aluna participa de eventos científicos em Salvador

Aluna participa de eventos científicos em Salvador

Andreza Mônica Batista da Sil­va, discente do 10º semestre do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, esteve na cida­de de Salvador, prestigiando dois grandes eventos na área. A aluna participou de uma roda de conversa no 4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, com o trabalho “Violência de Gênero no Sertão Central Cearense: um relato de experiência sobre o grupo de re­tificação subjetiva do agressor”, de autoria da mesma, bem como da discente Rayane Barbosa da Silva e das professoras Anna Paula Fagun­des Bezerra e Milena de Holanda Oliveira Bezerra.

O evento aconteceu na Universidade Federal da Bahia, com a te­mática “Racismos, desigualdades e injustiças sociais”, realizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).

O segundo evento foi o 9º Con­gresso Brasileiro de Avaliação Psi­cológica que aconteceu na Uni­versidade Católica de Salvador, realizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP). A aluna apresentou dois trabalhos de sua autoria e das professoras Mércia Capistrano Oliveira e Mi­lena de Holanda Oliveira Bezerra, intitulados “Avaliação psicológica no contexto hospitalar: possibilida­des e desafios da prática no âmbi­to da saúde” e “A importância da orientação vocacional para alunos de escolas públicas: revisão inte­grada de literatura”. A aluna relata sobre as ótimas discussões e como o evento contribuiu para sua for­mação: “A UNICATÓLICA tem me proporcionado experiências úni­cas, no que diz respeito às minhas produções científicas, visto que me incentiva a mostrar, no país inteiro, que um Centro Universitá­rio, no interior do Ceará consegue produzir pesquisas de qualidade.”