• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > EVENTOS > Curso de Psicologia celebra os 56 anos de regulamentação da profissão
Curso de Psicologia celebra os 56 anos de regulamentação da profissão
EVENTOS

Curso de Psicologia celebra os 56 anos de regulamentação da profissão

No dia 27 de agosto, a Psicologia brasileira completou 56 anos de regulamentação da profissão, que se deu em 1962, por meio da Lei número 4119.

Segundo dados do Conselho Federal de Psicologia, existem 320.541 psicólogos inscritos no Brasil e 7.821 no Ceará. Baseada em um compromisso social, desde os anos 1980, a Psicologia vem transformando seu papel perante a sociedade, se implicando com os grandes problemas nacionais e regionais, fazendo ampliar sua inserção nas políticas públicas.

Regulamentadas pela Resolução 013/2007, existem 12 áreas de especialidade.

O curso de Psicologia da UNICATÓLICA tem 13 anos de existência e já formou mais de 200 psicólogos que fazem parte do fazer da profissão em instituições das áreas clínica, saúde, social, educacional e organizacional.

Para celebrar a data e produzir uma reflexão sobre as implicações da profissão em tempos de crise, a coordenação do curso, por meio do Núcleo Docente Estruturante (NDE), e em parceria com o Centro Acadêmico Honestino Guimarães, promoveu nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no auditório Rachel de Queiroz, palestras com as seguintes temáticas: “A clínica Social como alternativa para inserção do Psicólogo no mercado de trabalho”, com o psicólogo Pedro Possidônio; “Preparação acadêmica para a pós-graduação”, com as professoras Stânia Nágila V. Carneiro e Mellissa Fernanda G. da Silva, e “Prática profissional e diretrizes do Sistema Conselhos de Psicologia”, proferida pela conselheira do CRP 11, Emilie Boesmans.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário