• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > JORNADAS > I Jornada de Psico-Oncologia do Instituto do Câncer do Ceará
I Jornada de Psico-Oncologia do Instituto do Câncer do Ceará
JORNADAS

I Jornada de Psico-Oncologia do Instituto do Câncer do Ceará

A I Jornada de Psico-Oncologia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), ocorrida em Fortaleza, nos dias 27 e 28 de agosto, contou com a participação da professora Anice Holanda e alunos do curso de Psicologia da UNICATÓLICA. Na ocasião, a Prof.ª Anice Holanda, que, também, é psicóloga do Centro Pediátrico do Câncer, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), ministrou palestra intitulada “Psico-oncologia Pediátrica”. Os alunos do oitavo semestre do curso, Erinaldo Alves, Ana Beatriz Sampaio, Vanielly Cardoso, Renata Nobre e Hávila Raquel, marcaram presença, buscando adquirir novos conhecimentos na área da psicologia da saúde e da psico-oncologia, relacionados aos cuidados e assistência em relação ao câncer, considerado um grave problema de saúde pública no Brasil.