• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > PALESTRAS > Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Dia Nacional da Luta Antimanicomial
PALESTRAS

Dia Nacional da Luta Antimanicomial

No dia 18 de maio, comemora-se o dia nacional da luta antimanicomial, onde alunos e profissionais da área de saúde mental, juntamente com pessoas acometidas por sofrimento psíquico e transtornos mentais, celebram a humanização do cuidado, repudiando práticas coercitivas e violentas que antes dominavam o atendimento em saúde mental em asilos e manicômios. Assim, no dia 22 de maio, houve a palestra “Avanços e retrocessos nos modelos de saúde na reforma psiquiátrica brasileira”, com o Psicólogo Pedro Renan S. de Oliveira, ex-coordenador da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Escola de Saúde Pública do Ceará. A palestra integrou o evento “Mostra de Práticas Interativas da Psicologia”, realizado semestralmente na UNICATÓLICA.