• Blog do Curso de Psicologia

Unicatólica > Blog do Curso de Psicologia > VISITAS TÉCNICAS > Alunos visitam o Hospital Universitário Walter Cantídio
Alunos visitam o Hospital Universitário Walter Cantídio
VISITAS TÉCNICAS

Alunos visitam o Hospital Universitário Walter Cantídio

As práticas integrativas em Psicologia possibilitam a aproximação dos alunos das diversas áreas de atuação da profissão. O curso de Psicologia da UNICATÓLICA tem 08 práticas integrativas do 1º ao 8º semestre, relacionas a diferentes disciplinas por meio das quais são realizadas ações dentro e fora do campus acadêmico.

A finalidade dessas ações extramuros é subsidiar os discentes na elaboração de um projeto de intervenção capaz de propor respostas às demandas problematizadas ao longo do semestre e ser adotado e desenvolvido pelos profissionais dos serviços e instituições envolvidos.

Uma das modalidades de interação dos alunos com os profissionais são as visitas técnicas. Ao todo, serão realizadas oito entre os meses de março e abril de 2018.

No dia 15 de março, ocorreu a primeira visita técnica, ao Serviço de Psicologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), um dos pioneiros do Ceará.

Recepcionados pela Coordenadora, Psicóloga Luciana Freitas, os alunos do 2º semestre, acompanhados pelo Prof. Carlos Eduardo Amaral, conheceram os setores e as ações em psicologia hospitalar desenvolvidas no HUWC.