• Reitor Marcos James Chaves Bessa

Unicatólica > Reitor Marcos James Chaves Bessa - Unicatólica > Educação Superior > Vestibular Virtual 2020 da UNICATÓLICA e ingresso pela nota do ENEM
Vestibular Virtual 2020 da UNICATÓLICA e ingresso pela nota do ENEM
Educação Superior

Vestibular Virtual 2020 da UNICATÓLICA e ingresso pela nota do ENEM

Uma das principais caracte­rísticas do cenário atual é o grande acúmulo de in­formações de todos os tipos. Apesar de não serem desenvolvidas, neces­sariamente, no âmbito universitá­rio, é deste que surgem os grandes pesquisadores e profissionais que compõem as instituições presentes no mercado e que produzem ciência e tecnologia.

Nesse contexto, a UNICATÓLICA convida todos aqueles que buscam a formação profissional e necessitam de uma redefinição que possibilite acompanhar a evolução científica e tecnológica a darem o primeiro pas­so para ingressar no Ensino Superior através da oferta de cursos de Gra­duação com excelência na qualidade de ensino.

Através do Vestibular Virtual 2020 e ingresso pela nota do ENEM, sur­ge uma gama de caminhos a serem seguidos por aqueles que sonham com a formação superior. Na UNI­CATÓLICA, o aluno contribui para o desenvolvimento tecnológico con­temporâneo, gerando conhecimen­to para a sociedade e exercendo o papel de agente da cidadania, onde poderá orientar, significativamente, sua produção de saber pelos interes­ses mais amplos da sociedade.

Diante da crise mundial na qual nos encontramos, a UNICATÓLICA está preparada para fornecer um en­sino de qualidade, através de uma constante atualização de métodos de aprendizagem e também dos conteúdos aptos a capacitar os es­tudantes. Ao finalizar a jornada aca­dêmica, os alunos possuem a capaci­dade de investigação e de “aprender a aprender”, a partir do domínio dos modos de produção de saber na res­pectiva área, podendo estabelecer condições necessárias para o proces­so de educação continuada.

Respondendo aos desafios atuais, a UNICATÓLICA está de portas aber­tas para todos aqueles que buscam o equilíbrio entre a vocação técnico­-científica e a vocação humanística. Ressaltamos que é de fundamental importância a qualificação profissio­nal. Ao capacitar-se, o aluno estará preparado para o período em que o mercado estará em alta, momento em que a educação possui retorno garantido, através de investimentos que permitem alcançar melhores po­sições e conquistar grandes sonhos.