• Reitor Marcos James Chaves Bessa

Unicatólica > Reitor Marcos James Chaves Bessa - Unicatólica > Planejamento e Gestão > Reitor da UNICATÓLICA é eleito membro da Academia Cearense de Administração
Reitor da UNICATÓLICA é eleito membro da Academia Cearense de Administração
Planejamento e Gestão

Reitor da UNICATÓLICA é eleito membro da Academia Cearense de Administração

Ao final do ano de 2020, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da Academia Cearense de Administração (ACAD), que elegeu três novos membros para seu quadro social de Acadêmicos. A eleição, realizada no dia 20 de novembro, aconteceu de forma presencial, na Sala de Reuniões da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará (FCDL/CE), e, ao mesmo tempo, de forma virtual, através da plataforma Google Meet para os que não puderam comparecer.

Dentre os novos membros, está o Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Marcos James Chaves Bessa, que passou a ocupar a cadeira de nº 29, e tomará posse ainda em 2021. Juntamente com ele, foram eleitos, também, os Administradores Francisco José Sampaio e Eleazar de Castro Ribeiro, ocupando as cadeiras de nº 30 e 31, respectivamente, da ACAD.

De acordo com a ACAD, “das 40 Cadeiras da Academia, 31 estarão ocupadas, a partir de então, por pessoas que se dedicam à Ciência da Administração no Estado do Ceará”.

Durante a Assembleia Geral Extraordinária, o Presidente da ACAD, Adm. Prof. Dr. João Alves de Melo, cumprimentou os confrades ingressantes e destacou que “a Diretoria manifesta sua satisfação pelo ingresso de três novos acadêmicos. Ao tempo em que saúda Marcos James, Francisco José Sampaio e Eleazar de Castro, faz votos de uma permanência com um forte elo no companheirismo e com grandes contribuições para a Ciência da Administração. Aguardamos ansiosos pela data do primeiro encontro”.

A Academia Cearense de Administração (ACAD) é uma sociedade civil de natureza científica, técnica e cultural que tem como missão promover o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico, a difusão da ciência da Administração e o estímulo à ação e ao aperfeiçoamento dos Administradores e das Administradoras, com foco na discussão de temas relevantes e de interesse público.

O ingresso na Academia Cearense de Administração (ACAD) é feito por indicação de nomes e apresentação destes para uma Comissão indicada pela Presidência, que avalia os currículos com base em critérios pré-estabelecidos, como “reconhecida competência no exercício de atividades no campo da ciência da Administração” e “idoneidade moral”. A Comissão encaminha seu parecer à Diretoria, que aprova a avaliação e submete os nomes selecionados para eleição em Assembleia Geral, com a participação dos(as) demais Acadêmicos(as).

A partir do ingresso de novos Imortais em seu quadro social, a Academia passa a ser composta por 31 membros, todos(as) profissionais de destaque em seus respectivos campos de trabalho. Dentre esses membros, encontram-se docentes, gestores(as) universitários(as), dirigentes de órgãos públicos, empresários(as), políticos de projeção nacional e estadual, dirigentes classistas, dentre outros.

Fonte: ACAD.