• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > EVENTOS > Hackathon UNICATÓLICA – Inscrições abertas
Hackathon UNICATÓLICA – Inscrições abertas

Hackathon UNICATÓLICA – Inscrições abertas

O Hackathon UNICATÓLICA tem por objetivo promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas que proporcionem benefícios através da inovação. O evento será realizado durante a Jornada de Tecnologia do Sertão Central, que ocorrerá de 08 a 12 de abril de 2019.

Por se caracterizar como uma maratona, o tema do Hackathon UNICATÓLICA será divulgado apenas na abertura do evento, para que todos participantes estejam em pé de igualdade.

INSCRIÇÕES

• As inscrições estarão abertas no período de 02 de abril a 09 de abril de 2019.
  • A inscrição é gratuita.
  • As inscrições deverão ser realizadas por equipe, sendo que cada equipe deverá ser formada por, no mínimo, três e, no máximo, quatro membros.
  • Cada candidato só poderá se inscrever em uma equipe.
  • Para realizar a inscrição, a equipe deverá preencher o formulário disponibilizado no seguinte link: https://www.sympla.com.br/hackathon-smartcatolica__494503.
    1. Perfil dos participantes

A participação no evento é aberta a todos os estudantes do ensino técnico ou superior de instituições de ensino do Sertão Central.

Para um melhor desenvolvimento do projeto, sugere-se que cada equipe seja composta por membros com diferentes expertises, como por exemplo:

• Conhecimento em alguma linguagem de programação ou em ferramentas de design;

• Gestão de projetos;

• Empreendedorismo.

PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

Cada participante deverá levar suas próprias ferramentas de trabalho (tablet, smartphone, notebook, componentes eletrônicos diversos etc).

Toda a infraestrutura necessária para os participantes, tal como rede elétrica, acesso à internet, material de escritório, mesas e cadeiras, será disponibilizada pelos organizadores do evento.

Será permitida a utilização de dados externos, obtidos a partir da internet ou em redes sociais, desde que estes sejam legais e não violem direitos de terceiros.

Não serão aceitos projetos prontos ou que já estejam iniciados antes do início oficial do evento. Caso seja identificado um projeto fora das especificações, os participantes serão desclassificados.

DATA E LOCAL

O concurso Hackathon UNICATÓLICA ocorrerá durante a Jornada de Tecnologia do Sertão Central que terá início no dia 08 de abril de 2019 e encerramento no dia 12 de abril de 2019.

O concurso Hackathon UNICATÓLICA respeitará o seguinte cronograma:

Etapa

02 a 09 de abril de 2019

Apresentação do problema

10 de abril, às 20h30

Apresentação da solução

12 de abril, às 16h

12 de abril, às 20h30

ETAPAS DO HACKATHON
  1. Apresentação do tema

O tema será exposto a todos os participantes do Hackathon UNICATÓLICA no dia e horário marcado.

1. Desenvolvimento da Solução

A solução desenvolvida poderá utilizar qualquer tipo de tecnologia, desde que esteja de acordo com o tema.

Não será aceito como solução trabalhos prontos ou softwares já existentes. A solução deverá ser desenvolvida no evento.

1. Apresentação e Avaliação da Solução

A organização do evento será responsável pela definição da ordem de apresentações dos projetos para uma Comissão Julgadora.

Cada participante ou grupo apresentará seu projeto, em formato de PIT, com uma duração máxima de 10 minutos.

As apresentações serão realizadas no local do evento perante todos os participantes e Comissão Julgadora.

A Comissão Julgadora poderá realizar questionamentos relacionados ao projeto.

As soluções serão avaliadas pela Comissão Julgadora quanto aos seguintes quesitos:

1. Solução mais inovadora

2. Diferencial competitivo e modelo de negócio

3. Melhor usabilidade e design

4. Maior completude funcional

5. Uso de recursos tecnológicos

6. Adequação ao tema

1. Resultado Final

Os resultados serão anunciados após o julgamento pela Comissão Julgadora de acordo com o cronograma no item 4 deste edital.

PREMIAÇÃO

A equipe vencedora receberá a seguinte premiação: Classificação direta para a Maratona Universitário Empreendedor, do SEBRAE, que ocorrerá no SebraeLab, em Fortaleza no dias 14 e 15 de junho de 2019.

DISPOSIÇÕES FINAIS

O projeto desenvolvido pela equipe é de propriedade intelectual de todos os participantes da equipe.

Os participantes cedem, gratuitamente, à UNICATÓLICA, por prazo indeterminado, sem exclusividade, o direito ao uso de sua imagem, texto e/ou voz em qualquer tipo de material. Como contrapartida, a UNICATÓLICA compromete-se a utilizar a imagem dos participantes sem efetuar modificações na fisionomia dos mesmos e ainda a não utilizar a imagem de forma depreciativa, ou que possa representar, sob qualquer forma, algum tipo de violação de dano moral.

O preenchimento do formulário de inscrição no Hackathon UNICATÓLICA implica automaticamente na concordância com os termos deste Edital.

Os casos omissos e eventuais dúvidas referentes a este Edital serão resolvidas e esclarecidas pelos organizadores do evento.

Por: jefferson