• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > GRUPO DE ESTUDO > Grupo de estudos sobre Inteligência Artificial
Grupo de estudos sobre Inteligência Artificial
GRUPO DE ESTUDO

Grupo de estudos sobre Inteligência Artificial

Com o objetivo de ser um mecanismo gerador e disseminador de conhecimento entre os alunos, surgiu o Grupo de Estudos para o Aprendizado da Inteligência Artificial.

A iniciativa, proposta pelos próprios discentes, manifestou-se através de seu contato inicial com uma disciplina de mesmo nome, que despertou muitas curiosidades sobre o assunto, fazendo surgir a proposta de se reunirem em outras oportunidades além da sala de aula e, consequentemente, agregarem ainda mais conhecimento nesse assunto atualmente famoso e de tão grande expectativa.

Acredita-se que estimular a oportunidade dos alunos disseminarem o que foi aprendido entre eles em sala de aula, ou mesmo gerar conhecimento com estudos complementares, está sendo enriquecedor, pois permitirá mais informação agregada e novas perspectivas de leitura de um mesmo problema ou área de conhecimento. Os encontros são semanais, com temas de estudos predeterminados, artigos e propostas de implementações relacionadas aos Sistemas de Informação, além de automatizações ligadas à Robótica. Atualmente, por conta do isolamento social, o grupo se reúne via webconferência de forma constante.

O grupo tem como orientador o prof. Carlos Silva, do curso de Sistemas de Informação, e como discentes, os alunos Christian Castro, Samuel Cabral, Marcelo Augusto, Breno Rafael, Felipe Lima, Roberlan Oliveira, Erasmo Henrique, João Vitor Freitas e Tiago Gomes.