• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > MOSTRA CIENTÍFICA > VI Mostra Científica Tecnológica de SI
VI Mostra Científica Tecnológica de SI
MOSTRA CIENTÍFICA

VI Mostra Científica Tecnológica de SI

Durante os dias 6 e 7 de dezembro, ocorreu a VI Mostra Científica Tec­nológica do curso de Sistemas de Informação (SI). O evento contou com a participação dos alunos do curso que apresentaram seus tra­balhos em formato de banner e comunicação oral. Os melhores trabalhos, em cada modalidade, foram premiados com vale livros.

Os agraciados foram, em primei­ro lugar, na modalidade banner ensino superior, o aluno Mano­el Miqueias, com o projeto “Dia: Aplicação Móvel para o Diagnósti­co e Manejo de Nódulos Adrenais Incidentais a Partir de Achados de Imagem”, em segundo, a aluna Ana Karulina de Freitas, com o projeto “Implantação de um Plano de Gestão de Risco no Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LAPIS)”.

Na modalidade ensino médio, foram contemplados os trabalhos “Aplicativo MatemaTic” e “Aplicativo MacTour”, primei­ro e segundo lugares, dos alunos Lúcia Miranda e Lucas Khristophy, orientados pelo professor José Pe­dro Alves de Oliveira, da Escola Estevão Alves da Rocha de Batu­rité/CE.

O evento visou estimular a produção e publicação científica de trabalhos que tratam de abor­dagens e soluções para temas e problemas regionais. Estiveram à frente da organização o Coordena­dor do curso, Júlio César Cavalcan­te Bezerra e o professor Leandro Bezerra de Lima. A perspectiva de edições futuras é a ampliação do evento para uma escala de maior visibilidade.