• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > Corredores Digitais 2017: inscrições até 4 de outubro
Corredores Digitais 2017: inscrições até 4 de outubro

Corredores Digitais 2017: inscrições até 4 de outubro

As inscrições para a edição 2017 do Corredores Digitais foram prorrogadas até 4 de outubro. Este ano, o programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior está repleto de novidades e mudanças. O Corredores Digitais é um programa de aceleração de ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis.

“Queremos estimular o potencial inovador e o conhecimento dos jovens cearenses para desenvolvimento de novas tecnologias e assim desenvolvermos uma cultura empreendedora no Estado do Ceará”, explica a coordenadora do programa Gabriella Purcaru.

Durante 6 meses, 100 equipes formadas por jovens empreendedores receberão apoio e suporte necessário para alavancar os projetos, através de capacitação, mentoria, ferramentas, infraestrutura. Ao final, os 30 melhores projetos serão conectados a potenciais investidores e parceiros.

Para participar, basta possuir uma ideia, pesquisa, invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional. Os times devem ser compostos por três ou quatro membros, tendo, obrigatoriamente, um desenvolvedor. Os participantes podem ser de nível médio, técnico, profissional e/ou superior que tenham mais de 16 anos e residam no Estado do Ceará.

Conheça a jornada do Corredores Digitais

Serão selecionados até 100 projetos para participar do Bootcamp Corredores Digitais que será realizado em outubro, durante a Feira do Conhecimento.

Na fase 1, o foco será descobrir o melhor modelo de negócio para a proposta de valor. O cronograma que vai de novembro de 2017 a janeiro de 2018, contará com capacitação, mentoria, webinars e palestras para criação de valor.

Dos 100 projetos inscritos, apenas 50 passarão para a fase 2, prevista para fevereiro e março de 2018, e que irá desenvolver a “melhoria da oferta” por meio da definição de planos e estratégias de marketing para atração dos clientes.

A jornada dos Corredores continua com a etapa de Futuros Investimentos, em abril/2018. As 30 equipes que participarão desta fase têm como principal objetivo a preparação do Business Case para apresentação a potenciais investidores e parceiros, culminando no Demoday Corredores Digitais, que será realizado dia 4 de maio.

Mais informações e inscrições: CLIQUE AQUI!

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário