• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > CORREDORES DIGITAIS > Programa Corredores Digitais e Smartcatólica
Programa Corredores Digitais e Smartcatólica
CORREDORES DIGITAISSMARTCATÓLICA

Programa Corredores Digitais e Smartcatólica

Representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) visitaram Quixadá e propuseram à UNICATÓLICA e sua rede de parceiros, no dia 07 de março, o desafio de realizar o evento de lançamento do Programa Corredores Digitais ainda no mês de março. O desafio foi aceito e a UNICATÓLICA, ainda, recebeu mais uma etapa do programa de aceleração de Startups da turma de 2017. As entidades que participaram foram: SEBRAE, UFC, FECLESC, IFCE e CREDE 12.

No mesmo dia, o Reitor da UNICATÓLICA, Prof. LD. Messias de Sousa, encontrou os representantes e afirmou o compromisso para a realização do evento, que ocorreu no dia 22 de março na Instituição, simultaneamente com Fortaleza e Sobral.

O evento contou com a presença da Secretária Executiva da SECITECE, Nágyla Drumond, do Vice-Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Me. Renato Moreira de Abrantes, da representante regional do SEBRAE, Wilma de Almeida, do Diretor da UFC de Quixadá, Davi Romero, e do Vice-diretor da FECLESC, Makarius Tahim. A primeira palestra foi sobre as “Tecnologias Exponenciais e como elas estão moldando nosso cotidiano”, com Raphael Gonçalves, da Casa Azul.

Ainda, houve o Case da Mob Telecom, com o empresário Sayde Bayde, depois o lançamento do novo Edital do Corredores Digitais (que pode ser encontrado no site sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/) e, por fim, a palestra Magna, com Umberto Filho da Amazon.

No dia 23 de março, houve o Bootcamp, onde a IES recebeu todos os times do Sertão Central e do Cariri, que receberam mentoria dos professores Me. Renato Furtado e Me. Ildo Vieira, do curso de Sistemas de Informação, da Prof.ª Me. Bárbara Menezes, do curso de Administração, do Prof. Me. Jardel Belo, do curso de Engenharia de Produção, do Prof. Esp. Fernando Narbal, do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Prof. Me. Edmir Fraga, do curso de Farmácia, da Prof.ª Me. Danielle Varela, do curso de Fisioterapia, e do colaborador Jefferson Leonel, do setor do Marketing.

Os times se apresentaram para uma banca de avaliadores, onde participaram o Prof. Esp. Daniel Paiva, do curso de Administração, e o Prof. Jardel Belo. Ambos os eventos fazem parte da articulação do SmartCatólica com a SECITECE.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário