• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > TECNOLOGIA E CULTURA DIGITAL > Programa Corredores Digitais seleciona startups de alunos
Programa Corredores Digitais seleciona startups de alunos
TECNOLOGIA E CULTURA DIGITAL

Programa Corredores Digitais seleciona startups de alunos

O “Programa de Aceleração de Startups – Corredores Digitais” promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Em 2017, o programa selecionou projetos de todo Estado, sendo três equipes da UNICATÓLICA: SmartBox, SIGH e Ecology. Durante seis meses, as startups receberão apoio para alavancar os projetos, através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura. Os projetos selecionados iniciaram a participação no programa durante o “Bootcamp Corredores Digitais”, dentro da programação da Feira do Conhecimento, considerado o maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará, ocorrido em outubro.