• Blog do Curso de Sistemas de Informação

Unicatólica > Blog do Curso de Sistemas de Informação > WORKSHOP > DevDay: Iniciando a jornada de desenvolvedor
DevDay: Iniciando a jornada de desenvolvedor
WORKSHOP

DevDay: Iniciando a jornada de desenvolvedor

O Workshop “DevDay: Iniciando a Jornada de Desenvolvedor” foi pensado no intuito de reunir alunos do Ensino Superior e Ensino Médio com afinidades na área da Tecnologia da Informação, bem como profissionais e demais pessoas que tenham curiosidade e interesse em ingressar na área, que está em constante crescimento.

Com o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, os profissionais dessa área estão sendo altamente demandados, tendo em vista que todos os setores da economia estão dependentes da tecnologia, a fim de que possam se desenvolver em meio à crise.

O evento englobou um ciclo de minicursos, palestras e debates sobre os temas mais atuais que envolvem a Tecnologia da Informação, levando aos participantes a oportunidade de se aprofundarem em subáreas que são bastante procuradas pelo mercado.

Os minicursos e palestras foram transmitidos pela ferramenta Google Meet e tiveram temas como Criando APIs REST com Spring Boot, ministrado por Wilton Oliveira; Analisando Dados com Microsoft Power BI, ministrado por Andrey Gois; e A necessidade de inovar em meio à crise, ministrado por Breno Viana.

Além dos minicursos e palestras, como forma de orientar os participantes que possuem afinidades com o desenvolvimento de softwares, foi desenvolvida uma mesa-redonda, da qual participaram profissionais e professores experientes na área de Tecnologia da Informação para que pudessem dar dicas e compartilhar experiências sobre o mercado em um formato de bate papo com os participantes, através de uma transmissão pelo YouTube. Participaram da mesa-redonda os professores Daniel Sales, Júlio Cavalcante, Alandson Mendonça, Alessandro Feitoza, Murillo Barata e Hélio Sabóia.

O DevDay contou com um grande envolvimento e parceria de todos os membros do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação Sandoval Bastos, sendo eles: Christian Castro, Aylla Tyfanny, Hugo Gomes, Roberlan Carvalho, Samuel Marques, Daniel Holanda e João Victor.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário