• Blog do Curso de Teologia

Unicatólica > Blog do Curso de Teologia > COLÓQUIO > Primeiro Colóquio sobre Doutrina Social da Igreja
Primeiro Colóquio sobre Doutrina Social da Igreja
COLÓQUIO

Primeiro Colóquio sobre Doutrina Social da Igreja

No dia 09 de abril, o curso de Teologia da UNICATÓLICA realizou o Primeiro Colóquio sobre Doutrina Social da Igreja, assessorado pelo Prof. Dr. Átila Brilhante (UFC), com o tema “O lugar da Doutrina Social da Igreja no debate sociopolítico”.

No encontro, o Dr. Átila Brilhante fez uma introdução sobre as bases primárias que ajudaram a desenvolver o discurso social cristão, sobre o contexto histórico no qual foram escritas as encíclicas sociais, e destacou a importância dos princípios da Doutrina Social da Igreja.

O colóquio foi direcionado aos alunos dos cursos de Teologia e Filosofia, além de convidados e alunos de Fundamentos e Tópicos Teológicos.