• Reitor Marcos James Chaves Bessa

Unicatólica > Reitor Marcos James Chaves Bessa - Unicatólica > Educação Superior > UNICATÓLICA, há 17 anos formando pessoas e transformando realidades
UNICATÓLICA, há 17 anos formando pessoas e transformando realidades
Educação Superior

UNICATÓLICA, há 17 anos formando pessoas e transformando realidades

É motivo de grande orgulho e satisfação gerir a UNICATÓLICA, uma Instituição de Ensino ética, transparente e que se preocupa com uma formação humana, cristã e de qualidade, preparando jovens para os desafios do mundo.

Fundada no dia 02 de abril de 2004, a UNICATÓLICA completa, em 2021, 17 anos de trajetória, formando pessoas e transformando realidades. Ao longo desse tempo, a presença da Igreja Católica foi fundamental para que, hoje, Quixadá se firmasse como polo educacional de nível superior a sediar um Centro Universitário.

Mantida pela Associação Educacional e Cultural de Quixadá (AECQ), a UNICATÓLICA oferta mais de 20 cursos de graduação, além de vários cursos de Pós-graduação e Extensão Universitária. Já ofertamos para o mercado de trabalho mais de 5.000 profissionais, entre 2004 e 2020, oriundos de mais de 100 municípios do Ceará e de outros Estados.

Fundada por Dom Adélio Tomasin, Bispo emérito de Quixadá, tendo por sucessor Dom Angelo Pignoli, atual Bispo Diocesano e Chanceler da UNICATÓLICA, a IES possui uma trajetória de muito trabalho, mas um rol considerável de vidas transformadas, através da educação formal e de qualidade, tendo em vista o desenvolvimento humano e cristão da região.

Preocupada com a responsabilidade social, a UNICATÓLICA é referência em atendimentos à população do seu entorno, a partir dos seus núcleos de extensão e estágio (Núcleo de Práticas Jurídicas, Serviço de Psicologia Aplicada, Complexo Odontológico, Clínica de Fisioterapia, Empresa Júnior e Complexo Esportivo). Assim, a Instituição vem promovendo, ao longo desses 17 anos, um processo de inclusão e de transformação social, alicerçado na formação humana, profissional e cristã.

Reconhecida pela sua excelência, a UNICATÓLICA segue mediante educação superior humanista, inovadora e sustentável, contribuindo para a transformação social do Estado do Ceará, à luz de sua missão, qual seja “educação superior à luz dos valores cristãos, éticos e humanos de forma inovadora e sustentável”.